Em pré-venda, Nissan Kicks terá preço próximo dos R$ 90 mil
Apresentado oficialmente em abril, o Nissan Kicks entrará na fase de pré-venda amanhã. No caso, a reserva é para o Kicks Rio 2016, série especial limitada a 1000 unidades que marca o patrocínio da Nissan aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e que já existe para o March. Os interessados deverão fazer o pedido online no www.nissankicks.com.br e pagar o sinal de R$ 5 mil em até dois dias úteis. Para que ninguém dê tiro no escuro, a fabricante divulgou a faixa de preço: ficará entre R$ 89.000 e R$ 93.500. O teto laranja como no carro das fotos custará mais R$ 2,5 mil.
Poderia ser o fim do último grande mistério por trás do SUV compacto, mas já é possível ter ideia do valor máximo que será praticado pelo modelo. O valor definitivo só deve ser anunciado em 5 de agosto, data que marca a abertura das Olimpíadas e o lançamento oficial do modelo. Fato é que o valor ficará próximo do que é cobrado pelos Jeep Renegade Longitude (R$ 90.490) e Honda HR-V EX (R$ 90.600), sendo que nenhum dos dois representam a versão mais cara destes que são considerados pela própria Nissan os grandes rivais do Kicks.
Derivado da plataforma V, mesma de March e Versa, o Nissan Kicks tem 4,28 metros de comprimento, 2,62m de entre-eixos, 1,76m de largura e 1,58m de altura. São dimensões justamente equivalentes às do Honda HR-V. Mas o Kicks terá motor 1.6 16V flex que gera 114 cv tanto com gasolina como com etanol, sempre combinado ao câmbio XTronic CVT, mesmo que acaba de ser lançado para March e Versa. Ele já foi avaliado pelo Inmetro e seu consumo surpreende em comparação com outros da mesma categoria. Queimando etanol, faz 8,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada, enquanto com gasolina faz 11,4 km/l e 13,7 km/l, respectivamente. O peso do carro deve ficar ao redor dos 1200 kg.
Algo que é importante saber neste momento é que, embora o Nissan Kicks tenha sua produção na fábrica de Resende (RJ) confirmada, pelo menos os carros que serão vendidos este ano serão importados do México e todos da versão topo de linha SL, que tem equipamentos como ar-condicionado digital, bancos de couro, partida sem chave, central multimídia, rodas aro 17″, volante com regulagem de altura e profundidade, quadro de instrumentos digital e sistema de visão 360° entre os equipamentos de série. Versões mais em conta (SV e S) serão lançadas apenas na ocasião do início da fabricação nacional do modelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário