terça-feira, 14 de junho de 2016

AUDI A4 E BMW X1 GANHAM NOTA MÁXIMA DE SEGURANÇA NOS EUA

Ambos os modelos superaram o temido "small overlap test" do IIHS e foram classificados como "Top Safety Pick+" pela instituição norte-americana 



Audi A4 (Foto: Reprodução)

Os novos Audi A4 e do BMW X1 receberam a nota máxima de segurança “Top Safety Pick+” do IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), uma instituição independente criada pelas seguradoras dos EUA. Isso significa que ambos os modelos passaram pelo temido teste “small overlap”, que colide 25% da dianteira contra uma barreira fixa.

No caso do sedã, o resultado melhorou significativamente em relação à geração anterior, que foi classificada com a nota “poor” (pobre, em inglês) devido à falta de resistência da estrutura no teste – segundo o órgão, o painel e a área dos pedais avançaram quase 30 cm, a coluna de direção se deslocou para o lado direito e a porta do motorista abriu.


BMW X1 recebe nota máxima de segurança nos EUA (Foto: Reprodução)

A nova geração do SUV também teve resultados melhores no “small overlap”, com apenas 10 cm de invasão do painel de instrumentos e da área dos pedais, contra os 40 cm aferidos no modelo antecessor. Já nos testes de colisão parcial frontal, lateral, resistência do teto e efeito chicote, o X1 manteve a boa nota obtida pela geração anterior.


 O sedã foi classificado com a nota "Top Safety Pick+" (Foto: Reprodução)

Tanto o modelo da Audi como o BMW trazem sistemas de frenagem de emergência e alertas de colisão frontal de acordo com as normas da NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), órgão norte-americano responsável pela segurança viária nos EUA – ainda assim, vindo a 19 km/h, apenas o A4 foi capaz de frear totalmente e evitar a colisão.

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário