segunda-feira, 10 de abril de 2017

Volkswagen apresenta Up reestilizado

Volkswagen apresenta Up reestilizado com novos itens



 

O modelo subcompacto chega à linha 2018 com a nova linguagem global de estilo da marca além de trazer tecnologias e equipamentos inéditos no segmento. Faróis de neblina com luz de conversão estática [cornering light], sensores de chuva e de luminosidade [crepuscular] e suporte para celular estão entre os recursos exclusivos do novo Up na categoria.

O aparelho Maps More com GPS e outras funções foi substituido pelo aplicativo de mesmo nome que possibilita monitorar as principais funções do veículo por meio do smartphone.

O painel foi renovado, o modelo recebeu um quadro de instrumentos maior, volante multifuncional de estilo global e iluminação de ambiente [recurso inédito na categoria].

A mecânica segue a mesma com duas opções de motorização 1.0 de três cilindros: a MPI de até 82 cv [câmbio manual de cinco marchas ou transmissão automatizada I-Motion] e a TSI de até 105 cv [câmbio manual de cinco marchas].

O conjunto ótico passa a contar com elementos internos. Já o para-choque está mais pronunciado, com ângulos ainda mais evidentes. A grade do radiador passa a contar com friso cromado que se conecta à linha que margeia os faróis.

Nas laterais, destaque para o logotipo TSI na coluna B e as novas rodas e calota. A versão Take passa a ser equipado com a calota de 14 polegadas. A Move traz a roda de liga leve de 14 polegadas e a High exibe a roda de liga leve de 15 polegadas. Todas com visual inédito.

As lanternas traseiras têm novo visual e são escurecidas, utilizando a tecnologia de tripla injeção [com elementos em vermelho, preto e transparente].

Outra novidade é o friso cromado que percorre toda a parte inferior da tampa do porta-malas [High] e se conecta com o fim das lanternas. O para-choque traseiro também é novo, com linhas mais horizontais e que se alargam conforme se aproximam da parte inferior do veículo, dando a impressão de que o Up está mais largo. Retrorrefletores e o amplo difusor traseiro complementam o conjunto.

Graças aos novos para-choques, o novo Up tem comprimento de 3,68 metros. Ou seja, 84 mm maior que o modelo anterior [ganho de 72 mm no balanço dianteiro, que passa a ser de 657 mm, e 12 mm no balanço traseiro, 611 mm].

Para celebrar a chegada do novo Up, a Volkswagen está lançando a série especial Connect, com detalhes inéditos e estilo diferenciado. Oferecida exclusivamente com a motorização TSI, a novidade traz retrovisor e teto pintados em Preto Ninja [há a opção de o teto ser na cor do veículo], interior escurecido, adesivo na soleira das portas, faixa lateral alusiva à versão, roda de liga leve de 15 polegadas diamantada e com detalhes em preto brilhante e o sistema de som Composition Phone. A versão Connect será oferecida nas cores Laranja Habanero [nova], Azul Lagoon e Prata Sírius.

A versão Take traz itens como pneus [175/70 R14] de baixa resistência ao rolamento, banco do motorista com regulagem de altura, palhetas do limpador de para-brisa do tipo aerowischer, alerta sonoro dos faróis acesos, chave do tipo canivete e lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro, passa a contar com iluminação no porta-malas, relógio digital e suporte para celular. Atrás do suporte do celular há, ainda, uma entrada USB para carregar o telefone.

Como opcional, o cliente tem à disposição o pacote Take completo, que acrescenta o sistema easy drive [direção com assistência elétrica], coluna de direção com ajuste de altura, ar-condicionado, vidros dianteiros com acionamento elétrico e travamento das portas elétrico.

A Move passa a contar, como equipamento de série, com iluminação ambiente no painel [versão TSI], volante multifuncional com acabamento de couro, computador de bordo, faróis de neblina, rodas de liga leve, espelhos retrovisores externos com luzes de seta integradas e função tilt down do lado direito, sensor de estacionamento traseiro [park pilot] e para-sol com espelho do lado do motorista e do passageiro.

Complementam a lista sistema easy drive, chave canivete com controle remoto, ar-condicionado, vidros dianteiros e travamento central elétricos e sistema de som Composition com quatro alto-falantes e dois tweeters. O único opcional para o Move TSI é o sistema de som Composition Phone.

A versão mais tecnológica, High, acrescenta a todos os itens de série da Move os sensores de chuva e de luminosidade e a função Coming Leaving Home. Traz de série também faróis de neblina com luz de conversão estática. O cliente tem à disposição o sistema de som "Composition Phone" e o revestimento dos bancos em couro sintético Native.

A versão Take continua a ser oferecido com o motor 1.0 MPI. A Move passa a ser a única configuração que pode ser associada ao motor MPI e ao TSI. A Connect e a High são equipadas exclusivamente com o motor 1.0 TSI.

Todas as versões TSI, além do logotipo na tampa traseira pintada em Preto Ninja, recebem destaques visuais exclusivos na linha 2018 que permitem sua identificação em 360°.

A grade do radiador conta com friso duplo cromado e vermelho [quando o veículo for Laranja Habanero, os frisos são cromado e preto], o para-choque dianteiro traz a parte central pintada de preto e a coluna B ganha o logotipo TSI.

Todo Up é equipado de série com sistemas ISOFIX e top-tether para fixação de cadeirinhas infantis. O alerta sonoro e o indicador de uso do cinto de segurança no painel informa se o condutor e o passageiro do banco dianteiro estão com os cintos de segurança afivelados.

No banco traseiro os cintos laterais são retráteis desde a versão de entrada Take, que conta com dois apoios de cabeça. Nas demais versões há três apoios de cabeça para o banco de trás.

O novo Up é fabricado em Taubaté [SP], tem garantia total de três anos e é oferecido em sete cores de carroceria: Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Flash [sólidas], além das metálicas Prata Sírios Azul Lagoon, Cinza Platinum e Laranja Habanero.

 

Fonte: http://www.carrosnaweb.com.br/noticias.asp?codnoticia=1652

Nenhum comentário:

Postar um comentário