O protótipo esportivo é uma das atrações da marca para o Salão do Automóvel de São Paulo. Quem nos recebeu na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) foi José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen para a América do Sul. Ele explica como o novo GT é uma homenagem aos clássicos GT, GTS e GTI dos anos 1980 e, ao mesmo tempo, um olhar futurista para o que seria um Volkswagen Gol GT moderno.
Na dianteira há um novo para-choque, com formas totalmente novas e leds. As grades são em preto brilhante com nova padronagem de colmeia. Um filete vermelho integra grade e os faróis, que tem o mesmo formato, mas com dupla parábola nova. As cores usadas têm nomes especiais: a carroceria é Cinza Volcano e os detalhes vermelhos são em Lava Red, um vermelho alaranjado usado na F1 pelas McLaren no final dos anos 1980 e começo dos 1990.
Na lateral já começam a aparecer alguns detalhes que remetem o Gol GT original, lançado pela Volkswagen em 1984. O adesivo GT perto do para-lamas traseiro e as rodas diamantadas com interior em preto são os destaques. Por falar em rodas, elas têm 18 polegadas e são as mesmas utilizadas pelo Golf GTE, versão híbrida do hatch que a marca vende na Europa.
Atrás a pegada nostálgica continua com o grande adesivo GT no vidro e a faixa preta que liga as duas lanternas. A ponteira dupla de escape e o difusor de ar completam a cara de esportivo. A marca não divulgou nenhum detalhe de motor para o GT Concept. Por isso a FULLPOWER pergunta: qual motor e câmbio você gostaria de ver no esportivo? 1.4 TSi? Manual? DSG? 2.0 Turbo?
O interior não foi esquecido, os designers da VW fizeram questão de dar a pegada esportiva na cabine também. O volante é novo, com a sigla GT. As saídas de ar são maiores e com acabamento cromado. Os painéis de porta tem novo desenho nos alto-falantes, puxadores de porta e travas. A manopla de câmbio tem cara de carro esportivo, assim como os bancos. Eles são os mesmos utilizados pelo Scirocco R na Europa. E aí, Volkswagen? Quando veremos o novo Gol GT nas ruas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário