NOVO CHEVROLET CAMARO CHEGA POR R$ 297 MIL
Sexta geração estreia no Brasil mais leve, compacta e cara do que antes, mas traz um 6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm do Corvette
Os primeiros 100 carros ofertados serão da limitada edição com acabamento exclusivo. O carro tem presença garantida no Salão do Automóvel de São Paulo. Os compradores receberão uma identificação com a numeração de cada veículo. E a versão SS conversível deve chegar no fim do primeiro trimestre do ano que vem.
O esportivo chega à sexta geração todo redesenhado, mais leve, mais compacto e com um propulsor 6.2 V8 de 461 cv a 6.000 rpm e 62,9 kgfm a 4.400 rpm, com injeção direta. O oito cilindros vai acoplado ao câmbio automático de oito marchas, no lugar do antigo de seis velocidades. Mudou também a suspensão, agora com sistema Active Select que altera algumas configurações de acelerador, suspensão, direção e respostas. O que não mudou foi a tração traseira.
No interior, há acabamento em dois tons, painel customizável, função head-up display, sistema Mylink com Android Auto e Apple Car Play, alto-falantes Bose, carregador wireless para smartphone, volante com aquecimento, bancos dianteiros elétricos com ventilação, ar-condicionado duas zonas, partida remota da ignição e soleiras iluminadas. Além de contar ainda com um "intensificador de som do motor", um efeito eletrônico que torna o ronco do carro mais audível à medida em que o giro sobe.
A série Fifty vem de fábrica com seletor de modo de condução (Drive Mode Selector), sistema de vetorização do torque, freios Brembo com assistência de frenagem de urgência, alertas anti-distração, oito airbags, pneus mais largos, teto solar, faróis de xenônio e lanternas de led. Outros itens exclusivos são a pintura grafite, as fiaxas e emblemas comemorativos espalhados pelo carro e as rodas de 20 polegadas com design diferenciado.
Nova plataforma
Na parte frontal, o destaque vai para um elemento retangular que, ao fundo, emoldura os faróis e a grade, fazendo alusão ao modelo da primeira geração. Os faróis agora são de xenônio - indisponíveis no antigo -, com luz diurna de led. As entradas de ar frontais do capô e do para-choque servem para refrigerar os freios e o motorzão V8.
Na lateral, é impossível não notar a baixa distância em relação ao solo, as saias da carroceria e os repetidores de seta, agora com superfície transparente e fixados na posição vertical. na porção traseira, as características lanternas horizontais também são de led. O para-choque redesenhado ajudou a elevar em 50% o “downforce” traseiro. A linha 2017 do Camaro estreia com cinco opções de cores: Preto Ouro Negro, Branco Summit, Amarelo Lemon Peel, Vermelho Tinto e Azul Ocean.
Nenhum comentário:
Postar um comentário