Mercedes divulga teaser de versão conversível do esportivo AMG GT
Modelo será apresentado em outubro no Salão de Paris e terá capota retrátil de lona. Como o cupê, novidade terá motor V8 4.0 turbo
Divulgação Versões cupê do AMG GT têm potência a partir de 510 cv
A Mercedes-Benz divulgou teaser de um dos modelos que vai exibir no Salão de Paris, realizado de 1º a 16 de outubro na capital francesa. Trata-se da versão conversível do cupê esportivo AMG GT, que terá o nome AMG GT C. Na imagem revelada pela montadora alemã, a novidade aparece de perfil, envolta em sombras, e dá para antecipar que a capota retrátil será de lona, material que contribui para reduzir o peso total.
Dados técnicos ainda permanecem em segredo, mas seguramente o conversível vai compartilhar motor e câmbio com as versões de capota fixa. O propulsor será o conhecido V8 4.0 turbo, que substituiu o antigo bloco de 6,2 litros naturalmente aspirado e rende, dependendo da configuração escolhida, de 510 cv a 585 cv de potência e de 66,3 kgfm a 71,3 kgfm de torque.
Fabricante ainda mantém em segredo os dados técnicos
A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete marchas e a tração, traseira. Na versão topo de linha AMG GT R, a mais potente da gama, o esportivo com carroceria cupê acelera de zero a 100 km/h em 3,6 segundos - se a opção conversível tiver o mesmo ajuste de potência e torque, fará o mesmo em um pouco mais de tempo, considerando o peso extra decorrente dos reforços estruturais para compensar a ausência de um teto fixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário