Renault Sandero 2017
O Renault Sandero 2017 chega ao mercado nacional em um momento de mudanças duras nas linhas mais acessíveis da Renault. Após muitos anos, o já cansado Clio deixa as lojas para dar espaço ao Kwid – compacto de origem indiana da montadora.
Já o Renault Sandero 2017, assim como seu sedã Renault Logan, parece ter sobrevivido às mudanças nas faixas mais modestas. Mais do que isso, o modelo parece estar recebendo bastante atenção da montadora. Isso é especialmente verdade no que diz respeito aos aspectos mecânicos.
Visualmente, a montadora já demonstrou interesse em acompanhar as mudanças europeias em breve. Por isso, ao que tudo indica, sua manutenção no mercado está segura – ao menos nesta geração.
Confira as novidades esperadas para o Renault Sandero 2017:
Na Europa, onde Sandero e Logan são vendidos pela Dacia, a revitalização de meia idade já foi confirmada e será apresentada em breve. Tudo indica que o Salão de Paris, em outubro, será o cenário dos novos traços da dupla.
No Brasil, sabe-se que as mudanças provavelmente chegarão, mas certamente não estão previstas para o Renault Sandero 2017. Por enquanto, as novidades ficam restritas aos aspectos mecânicos.
O tricilíndrico chega para substituir o atual Hi-Power 1.0 que equipa o Sandero. Ele será capaz de oferecer até 80 cavalos de potência (a etanol; a gasolina, chegará a 77 cavalos). O 1.0 de 12V é, portanto, mais potente e mais econômico do que o propulsor utilizado até agora.
Detalhe importante está no fato de ser adotada a versão de um litro. Muitos cogitavam a adoção do 0.8 que estava prometido para o Kwid, em suas versões de entrada. A descontinuidade da adoção deste pelo Kwid, no entanto, tornou a versão 1.0 a melhor opção para o Sandero.
Na prática, será o mesmo motor atualmente utilizado pelo Versa, o HR16V. O propulsor será capaz de oferecer 111 cavalos de potência, se mantida a força fornecida aos modelos japoneses. Acredita-se que a versão chegará logo depois da estreia do tricilíndrico, provavelmente com um semestre de atraso.
Bem avaliado pela mídia de automóveis, a sistema de câmbio certamente oferecerá respostas mais rápidas ao Renault Sandero 2017. Somando-se às novas motorizações, isso provavelmente resultará em um carro mais econômico. São, portanto, boas notícias antes da reestilização.
Já o Renault Sandero 2017, assim como seu sedã Renault Logan, parece ter sobrevivido às mudanças nas faixas mais modestas. Mais do que isso, o modelo parece estar recebendo bastante atenção da montadora. Isso é especialmente verdade no que diz respeito aos aspectos mecânicos.
Visualmente, a montadora já demonstrou interesse em acompanhar as mudanças europeias em breve. Por isso, ao que tudo indica, sua manutenção no mercado está segura – ao menos nesta geração.
Confira as novidades esperadas para o Renault Sandero 2017:
Reestilização confirmada, mas não agora
Sabe-se que alguns detalhes serão modificados, como é natural na transição dos anos. A reestilização mais profunda, no entanto, não ocorre no Renault Sandero 2017 – ao menos, não no Brasil.Na Europa, onde Sandero e Logan são vendidos pela Dacia, a revitalização de meia idade já foi confirmada e será apresentada em breve. Tudo indica que o Salão de Paris, em outubro, será o cenário dos novos traços da dupla.
No Brasil, sabe-se que as mudanças provavelmente chegarão, mas certamente não estão previstas para o Renault Sandero 2017. Por enquanto, as novidades ficam restritas aos aspectos mecânicos.
Novo tricilíndrico
A maior novidade para o Renault Sandero 2017 é o novo motor, já confirmado pela montadora. Trata-se de um três cilindros de produção própria da Renault. O modelo é capaz de oferecer maior potência, mas – mais do que isso – maior eficácia no funcionamento.O tricilíndrico chega para substituir o atual Hi-Power 1.0 que equipa o Sandero. Ele será capaz de oferecer até 80 cavalos de potência (a etanol; a gasolina, chegará a 77 cavalos). O 1.0 de 12V é, portanto, mais potente e mais econômico do que o propulsor utilizado até agora.
Detalhe importante está no fato de ser adotada a versão de um litro. Muitos cogitavam a adoção do 0.8 que estava prometido para o Kwid, em suas versões de entrada. A descontinuidade da adoção deste pelo Kwid, no entanto, tornou a versão 1.0 a melhor opção para o Sandero.
Motorização: 1.6 da Nissan ainda não chega
Sabe-se que as versões mais avançadas também terão novo propulsor. Já é confirmado que será fruto da parceria Renault-Nissan, tratando-se de um 1.6 da montadora japonesa.Na prática, será o mesmo motor atualmente utilizado pelo Versa, o HR16V. O propulsor será capaz de oferecer 111 cavalos de potência, se mantida a força fornecida aos modelos japoneses. Acredita-se que a versão chegará logo depois da estreia do tricilíndrico, provavelmente com um semestre de atraso.
Novo câmbio automático
Também será fruto da parceria franco-nipônica a transmissão automática adotada pelo Renault Sandero 2017 (e pelo Logan). O sistema será o já conhecido CVT, recém adotado pelos compactos da Nissan.Bem avaliado pela mídia de automóveis, a sistema de câmbio certamente oferecerá respostas mais rápidas ao Renault Sandero 2017. Somando-se às novas motorizações, isso provavelmente resultará em um carro mais econômico. São, portanto, boas notícias antes da reestilização.
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