Esportivo terá inédito câmbio automático de 10 velocidades.
Brasil deve ter a versão 'normal' ainda neste ano.
A Chevrolet divulgou nesta quarta-feira (16) as especificações da versão ZL1 do novo Camaro, que terá 640 cavalos de potência saindo do motor V8 6.2 com supercompressor.
O esportivo da General Motors (GM) começa a ser vendido nos Estados Unidos apenas no final do ano, enquanto os brasileiros ainda esperam a chegada da versão normal da nova geração.
Configurado para as pistas de corrida, mas com tudo para andar tranquilamente nas cidades também, o ZL1 poderá ser equipado com transmissão manual de 6 velocidades ou então uma nova caixa automática de 10 velocidades - o câmbio inédito deve aparecer em outros modelos Chevrolet a partir de 2018.
De acordo com a fabricante, o novo Camaro ZL1 pesa 90 kg menos que a geração anterior e oferece cerca de 60 cv a mais, além de ter um acréscimo de 11 kgfm de torque. A Chevrolet não divulgou números de desempenho da novidade.
Entre as modificações na carroceria estão entradas de ar maiores para facilitar o resfriamento, capô composto com fibra de carbono para ficar mais leve e spoilers mais avantajados.
A parte eletrônica conta com suspensão adaptativa magnética atualizada, controle de largada, seletor de modo de condução, dois tipos de exaustão e conectividade, porque até mesmo os fãs de esportivos querem estar ligados à internet o tempo inteiro.
Nova geração
A 6ª geração do Camaro foi apresentada ao mundo em maio de 2015 e manteve apenas duas peças do sucessor. Pela primeira ele recebeu um motor 2.0 turbocharged, além das tradicionais opções de V6 e V8, que alcança 455 cv.
No Brasil, o modelo antigo ainda é vendido por R$ 230.990 na versão cupê SS e ou R$ 250.290 na conversível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário