Teremos uma novidade no segmento dos modelos de entrada e também entre os intermediários
O
segmento dos hatches pequenos está longe de estar encolhendo como os
médios. Entre as novidades esperadas até a metade do ano, o Renault Kwid
é completamente inédito, tal como o Fiat X6H (novo Punto). Outros projetos são facelifts em hora bem-vinda, caso do Volkswagen up!. Saiba quais são os principais lançamentos no segmento para 2017.
Audi A3 Sportback
Previsto para desembarcar até o primeiro trimestre, o Audi A3 Sportback passou por mudanças de estilo que influenciarão ainda o S3 e o RS3.
Os faróis recortados seguem o desenho aplicado no mais caro A4. Olhando
de traseira, a impressão é de que as lanternas do hatch médio são as
mesmas do A4 Avant. O lado mais requintado do A3 fica claro também no
interior. O hatch terá o Virtual Cockpit, um quadro de instrumentos
totalmente digital. São 12,3 polegadas e a possibilidade de ver
conteúdos variados naquele mesmo espaço. Ao contrário do
ocorrido na nova geração do TT, o sistema multimídia espetado no painel
não foi eliminado. O motor 1.4 TFSI pode ficar mais potente e o novo 2.0
TFSI de 190 cv substituirá o 1.8 TFSI de 180 cv, ambos acoplados ao
reconhecido câmbio DSG de sete marchas e dupla embreagem.
Fiat X6H (novo Punto)
Flagrado cada vez mais despido, o substituto do Fiat Punto
chega ainda no primeiro semestre. Equipado sobre uma arquitetura mais
espaçosa do que a antiga 326 do Palio, ele terá espaço interno na faixa
do Renault Sandero. O objetivo é ser uma alternativa aos Palios
mais caros e um substituto de fato do Punto e do maior Bravo. Além do
1.3 Firefly de quatro cilindros, há possibilidade do 1.0 Firefly ser
aplicado, segundo afirma o Autos Segredos. Contudo, ficamos sabendo que
os motores mais fracos da linha podem vir associados ao câmbio Dualogic
Plus. O automático de seis marchas pode ser um privilégio do 1.8 E.torQ
de 139 cv.
Renault Kwid
Previsto
para até meados de 2017, o Kwid chega ainda no primeiro semestre com
uma série de mudanças estruturais, além de airbags laterais de série. O
substituto do Clio terá reforços na segurança para não repetir o vexame
do carro vendido na Índia, nota zero para adultos no primeiro teste de
impacto. A despeito disso, o peso ainda será bem menor que o do
Sandero, o que permitirá usar uma versão sem comando de válvulas
duplamente variável do novo motor 1.0 SCe. Será o suficiente para
enquadrar o Kwid entre os 1.0 aspirados mais rápidos do segmento, com
performance não muito diferente do Fiat Mobi Drive 1.0 Firefly, capaz de ir de zero a 100 km/h em 13,3 segundos.
Volkswagen up!
Conforme
havíamos publicado, a Volkswagen não levaria o up! ao Salão do
Automóvel porquê a data de lançamento do carro ainda estava um pouco
distante, seria até abril ou maio. Pois é, o carrinho já está pronto
para desfilar o seu visual europeizado por aí. A grade mais esportiva é a
mesma aplicada lá fora, tal como o novo padrão de elementos das
lanternas traseiras. O grande banho de loja foi na cabine. Há um quadro
de instrumentos de melhor visualização, volante multifuncional (usado no
Golf e família) e central multimídia mais moderna. A mecânica continua a
mesma: motor 1.0 em versões aspirada (82 cv) e turbo de injeção direta
(105 cv).
Nenhum comentário:
Postar um comentário