Volkswagen Kombi 1973 foi customizada no Brasil e vendida para a Bélgica
"A FullPower foi conferir. Esta Volkswagen Kombi 1973 customizada tem letras embaralhadas na lateral. Pode não fazer sentido para você, mas na Bélgica todos vão ler o nome da loja de peças daquele país, que encomendou o carro. Isto mesmo, esta Kombi customizada está de malas prontas e passaporte em mãos para a Europa. E não pense que ela é um caso isolado, a exportação das Kombosas brasileiras é uma tendência forte. Veja no vídeo abaixo os detalhes desse clássico. E aproveitamos para agradecer aos amigos do Box 54, que nos cederam o espaço para gravar.
Os gringos estão apelando para o Brasil porque é aqui que existe a maior quantidade de Kombi geração T1. No caso desta Volkswagen, o dono belga a comprou pela internet e mandou uma foto com o padrão de pintura e adesivos que desejava. Bruno Lovezutti Gomes, proprietário da Motor Classic Customs, ficou responsável por restaurar em 90 dias a Volkswagen após 25 anos parada.
O trabalho intenso de funilaria, substituição de chapas e taqueamento foram feitos para deixar a Kombi lisa e pronta para receber a nova pintura. Como veio sem elétrica e motor, foi preciso correr atrás de todas as peças. O 1.5, o câmbio e os freios foram refeitos igual saíram da fábrica. A suspensão revisada foi rebaixada com inversão das mangas na dianteira e facão na traseira.
Mesmo com toda a polêmica envolvida em exportar a “história automotiva do Brasil“, Bruno acredita que está fazendo um bem para essas Kombi. Segundo ele, alguns brasileiros não dão o devido valor a essas raridades nem estão dispostos a pagar pela restauração. “Eu vejo o envio das Kombi para a Europa como uma aposentadoria para elas“, explica o restaurador."
Fonte: http://revistafullpower.com.br/volkswagen-kombi-1973-foi-customizada-no-brasil-e-vendida-para-a-belgica-video/
Nenhum comentário:
Postar um comentário