Apesar da crise aguda, o mercado automotivo brasileiro será marcado por importantes novidades em 2016
Chevrolet Cruze - Com previsão de estrear no Brasil até o final deste ano,
a nova geração do Cruze não guarda nenhuma semelhança visual e mecânica
com a atual. O desenho do sedã ficou mais esportivo para acompanhar o
novo conjunto de motor e câmbio. Para o mercado brasileiro, estão
confirmados o motor 1.4 turbo de 155 cv de potência e as transmissões
manual e automática de seis velocidades. Diferentemente do modelo
vendido nos EUA, porém, o Cruze brasileiro será flex.
Fiat Toro - Este é, talvez, o lançamento mais esperado de 2016. A picape Toro
chega ao mercado nos próximos meses com a mesma base mecânica do Jeep
Renegade (mas com algumas exclusividades), como os motores 1.8 flex e
2.0 turbodiesel. Nas versões mais em conta, o modelo será capaz de levar
aproximadamente 700 kg de carga útil, enquanto as mais caras, com
tração 4x4, poderão levar 1 tonelada. A tampa traseira terá abertura
elétrica em 90 graus e em duas partes.
Honda Civic - Buscando retomar a liderança do segmento
de sedãs médios no Brasil, que atualmente pertence ao Toyota Corolla, o
Honda Civic chega totalmente renovado ao país no segundo semestre deste
ano. Com desenho esportivo e traseira que imita a caída de um cupê, o
modelo já tem confirmado o motor 1.5 turbo de 174 cv de potência - que,
inicialmente, consumirá apenas gasolina. O atual motor 2.0 deverá
permanecer nas configurações mais baratas.
Kia Sportage - Previsto para chegar em meados deste ano, o Sportage será o primeiro modelo da nova leva de lançamentos da Kia no Brasil.
Ainda não há informações das versões que serão vendidas por aqui, mas o
conjunto mecânico não deverá diferir muito do atual motor 2.0 de 178 cv
de potência e câmbio automático de seis velocidades. Os preços, porém,
deverão ficar maiores do que os atuais - que vão de R$ 103 900 a R$ 117
900.
Land Rover Range Rover Evoque Conversível - A Land Rover confirmou que, logo após a já lançada reestilização do Evoque, trará a inusitada versão conversível do SUV ao Brasil.
Disponível apenas na versão de duas portas, o modelo tem teto retrátil
de tecido que se recolhe em 18 segundos e em velocidades de até 30 km/h.
O conjunto mecânico será o mesmo: motor 2.0 turbo de 240 cv e câmbio
automático de nove marchas.
Nissan GT-R - Um dos superesportivos mais aclamados do
mundo, o GT-R enfim teve sua vinda ao Brasil oficializada pela Nissan. O
Godzilla, como é chamado, será vendido sob encomenda em uma única concessionária
localizada em São Paulo. Com motor V6 3.8 biturbo de 545 cv de
potência, o cupê não deverá custar menos que R$ 800 mil - preço que
ficará ainda maior na versão Nismo, que também virá ao país.
Nissan Kicks - O Brasil será o primeiro país a receber
o inédito Kicks, um utilitário esportivo global que chega para brigar
no concorrido segmento de SUVs compactos. Além da base, o Kicks
compartilhará com March e Versa o motor 1.6 flex de 111 cv de potência. O modelo deve estrear em agosto, antes da abertura dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro.
Toyota Hilux SW4 - Cada vez mais distante (visualmente) da picape, o SUV da Toyota teve seu lançamento confirmado
para o primeiro semestre deste ano. Com desenho mais dinâmico e
esportivo em relação à Hilux, o SW4 compartilhará com ela o conjunto
mecânico. O motor 2.8 turbodiesel de 177 cv de potência já é certo,
assim como uma futura configuração flex.
Volkswagen Golf nacional - Há quem considere uma
regressão em relação aos modelos fabricados na Alemanha e no México que
já foram vendidos por aqui. O fato é que o Golf nacional, que chega em 2016
saído de São José dos Pinhais (PR), perderá duas de suas principais
características mecânicas: câmbio DSG e suspensão traseira multilink,
entrando em cena o câmbio Tiptronic e a suspensão por eixo de torção. O
modelo também passará a ser equipado com o motor 1.6 MSI.
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